José Soares Neto

jose-soares-netoJosé Soares Neto nasceu no dia 9 de novembro de 1926 no Município de Itapipoca, que está localizado na região Norte do Estado do Ceará, distante 130 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Pedro Soares de Sousa e de Maria Soares de Sousa.
Era operador de máquinas pesadas, trabalhando em uma motoniveladora do DNER, o Departamento Nacional de Estradas e Rodagens e era casado com Maria Regina Paulino Soares, com quem gerou quatro filhos, sendo eles: Francisca Maria Paulino Soares, Fabiane Maria Paulino Soares, José Soares Júnior, Flávio Paulino Soares.
Residia com a sua família na Rua Maria Carmelina Sampaio Queiroz, nº 165, no Bairro José Rosa, esquina com a Rua 21 de Novembro.
No dia 16 de dezembro de 1999, com apenas 73 anos de idade, faleceu vítima de ataque cardíaco na cidade de Fortaleza.
Logo após o seu falecimento o seu corpo foi trazido para cidade de Boa Viagem, onde recebeu as despedidas fúnebres que são de costume, sendo sepultado no mausoléu da família que existente no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295,  Centro.

Imagem do túmulo da Família Soares, em 2014.

Imagem do túmulo da Família Soares, em 2014.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 818, de 12 de dezembro de 2002, uma das ruas que se estendem pelos Bairros Padre Paulo e Várzea do Canto, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “José Soares Neto

  1. Pingback: NOVEMBRO | História de Boa Viagem

  2. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Rua José Soares Neto | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta