Congregação Cristã no Brasil – Centro (História)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Congregação Cristã no Brasil possui um dos seus templos localizado na Rua Alfredo de Sousa Terceiro, nº 88, esquina com à Rua Manoel Araújo Marinho, no Bairro Centro, na cidade de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Templo da Congregação Cristã no Brasil em 2010.

Imagem do templo da Congregação Cristã no Brasil, no Bairro Alto do Motor, em 2010.

A Congregação Cristã no Brasil, uma confissão religiosa de origem ítalo-americana, figura como a primeira igreja cristã a instalar-se em território nacional brasileiro sob a classificação teológica e sociológica “pentecostal”.

A SUA HISTÓRIA:

Essa denominação é o resultado de uma síntese entre os elementos doutrinários de base anabatista, do protestantismo histórico presbiteriano-valdense e do denominado Avivamento Pentecostal de Chicago, ocorrido em 1907.
O seu estabelecimento em terras brasileiras ocorreu a partir de 1910, em dois distintos núcleos: a cidade de Santo Antônio da Platina, no Estado do Parana, e no Estado de São Paulo.

“Essa igreja abriu seu primeiro templo em 28 de agosto de 1977, sito na Rua Delfino Alves, s/nº. Em 1993 deu-se a abertura de um templo maior, na Rua Alfredo Terceiro, 88.” (NASCIMENTO, 2002: p. 108)

Uma ideia sobre “Congregação Cristã no Brasil – Centro (História)

  1. Pingback: Congregação Cristã no Brasil – Centro | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta