Capela de Santo Antônio de Pádua – Monte Limpo

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Capela de Santo Antônio de Pádua, que está localizada na comunidade de Monte Limpo, dentro dos limites geográficos do Distrito Sede, próximo do km 191 da Rodovia Federal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, a BR-020, está sob os cuidados da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, pertencente à Diocese de Quixadá.

Capela de São Pedro.

Imagem da Capela de Santo Antônio de Paduá, em Monte Limpo, em 2010.

Anualmente, seguindo o calendário litúrgico, a comunidade de Monte Limpo costuma celebrar às festividades do seu padroeiro no dia 13 de junho.

O HISTÓRICO DE SUA CONSTRUÇÃO:

No passado, quando recebia a visita de algum padre, as celebrações religiosas que aconteciam nessa localidade costumavam ocorrer na residência de algum de seus moradores.
A maioria dessas reuniões eram feitas na casa da Srª Francisca de Lima, que era popularmente conhecida como França.
Depois de algum tempo, por volta de 1981, essa capela foi edificada graças aos esforços da comunidade católica da localidade, que promoveu inúmeras campanhas de arrecadação e finalmente concluiu a sua construção durante o paroquiato do Pe. Paulo de Almeida Medeiros:

“A ideia dessa capela ter como padroeiro Santo Antônio foi dada pelo saudoso Pe. Paulo de Almeida Medeiros; na época, vigário da paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem”. (FRANCO & CAVALCANTE VIEIRA, 2007: p. 106)

2 ideias sobre “Capela de Santo Antônio de Pádua – Monte Limpo

  1. Pingback: Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem | História de Boa Viagem

  2. Pingback: JUNHO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta