Capela de Santa Clara de Assis – Japão

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Capela de Santa Clara de Assis, que está localizada na comunidade do Japão, dentro dos limites geográficos do Distrito de Ipiranga, distante 25 quilômetros da cidade de Boa Viagem, está sob os cuidados da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, pertencente à Diocese de Quixadá.

Capela de santa Clara de Assis, no Japão, em 2013.

Imagem da Capela de Santa Clara de Assis, no Japão, em 2013.

Anualmente, seguindo o calendário litúrgico, a comunidade do Japão costumar celebrar às festividades de sua padroeira no dia 11 de agosto.

O HISTÓRICO DE SUA CONSTRUÇÃO:

No passado, quando recebia a visita de algum padre, as celebrações religiosas que aconteciam nessa localidade costumavam ocorrer na residência de algum de seus moradores.
Percebendo a necessidade de um local apropriado para adoração o Sr Alberto Lima dos Santos resolveu doar uma pequena propriedade para formação do patrimônio da Capela de Santa Clara de Assis, padroeira de sua devoção.
Algum tempo mais tarde, nos últimos meses de 2002, depois de várias campanhas de arrecadação, no paroquiato do Mons. Luiz Orlando de Lima, ela foi solenemente inaugurada reunindo grande número de devotos.

2 ideias sobre “Capela de Santa Clara de Assis – Japão

  1. Pingback: Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem | História de Boa Viagem

  2. Pingback: AGOSTO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta