Capela de Nossa Senhora da Conceição – Ramadinha

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Capela de Nossa Senhora da Conceição, que está localizada na comunidade de Ramadinha, dentro dos limites geográficos do Distrito de Ipiranga, distante 30 quilômetros da cidade de Boa Viagem, está sob os cuidados da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, pertencente à Diocese de Quixadá.

Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Ramadinha, em 2013.

Imagem da Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Ramadinha, em 2013.

A comunidade de Ramadinha, anualmente, seguindo o calendário litúrgico, costuma celebrar às festividades de sua padroeira no dia 8 de dezembro.

O HISTÓRICO DE SUA CONSTRUÇÃO:

No passado, quando recebia a visita de algum padre, as celebrações religiosas que aconteciam nessa localidade costumavam ocorrer na residência de algum de seus moradores, fato que gerava certos desconfortos.
Percebendo esse grave problema o Sr. João Viana do Vale resolveu doar uma pequena propriedade para formação do patrimônio da Capela de Nossa Senhora da Conceição, padroeira que era devoto.
Depois disso, logo após a realização de diversas campanhas de arrecadação, que contou com a mobilização da comunidade para a sua edificação, essa pequena capela foi solenemente inaugurada no dia 16 de fevereiro de 2000 em uma missa que foi celebrada pelo Mons. Luiz Orlando de Lima:

“Com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Luiz Orlando de Lima e celebrada pelos Padres Antônio Océlio Teixeira de Almeida e José Evanilson de Sousa, a capela desse lugar foi inaugurada no dia 16 de fevereiro de 2000”. (NASCIMENTO, 2002: p. 101)

4 ideias sobre “Capela de Nossa Senhora da Conceição – Ramadinha

  1. Pingback: Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem | História de Boa Viagem

  2. Pingback: FEVEREIRO | História de Boa Viagem

  3. Pingback: DEZEMBRO | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Antônio Océlio Teixeira de Almeida | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta