Antônio Martins Marinho

antonio-martins-marinhoAntônio Martins Marinho nasceu no dia 27 de outubro de 1933 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Antônio Martins Filho e de Maria Edviges de Jesus.
Era comerciante e agropecuarista na localidade de Catolé, sendo casado com Alzira Almeida Martins, que nasceu no dia 18 de agosto de 1934.
Desse matrimônio foram gerados quatro filhos, sendo eles: Maria Aparecida Martins Araújo, Maria Regina Martins Menezes Carneiro, Celina Martins Araújo e Antônio Martins de Almeida.
Faleceu na cidade de Fortaleza, prestes a completar 72 anos de idade, no dia 10 de outubro de 2005.
Logo após o seu óbito, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no mausoléu da família existente no Cemitério Jardim Metropolitano, que está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 905, no Bairro Santa Clara, no Município do Eusébio.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito José Vieira Filho, o Mazinho, através da lei nº 985, de 19 de dezembro de 2007, uma das ruas do Bairro Osmar Carneiro, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.

3 ideias sobre “Antônio Martins Marinho

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Rua Antônio Martins Marinho | História de Boa Viagem

  3. Pingback: OUTUBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta