Yago Nunes da Silva (Discografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

Nome: Yago Nunes da Silva.
Biografia

A DISCOGRAFIA:

1º) ÁLBUM: FORROZIM DE VAQUEJADA.

RESENHA: Yago Nunes da Silva, que usa como nome artístico apenas Yago Nunes, é um jovem cantor, compositor e produtor musical que vem aos poucos se destacando em sua carreira profissional no cenário artístico do Estado do Ceará. Ainda criança, a partir dos 8 anos de idade, residindo na cidade de Boa Viagem, começou a fazer participação nos festivais de talentos nas escolas onde estudou, seguindo mais tarde para participação em pequenos eventos.
Aos 14 anos já tocava guitarra em pequenos shows, servido já nesse tempo como um dos integrantes das bandas Profissionais do Forró e logo depois Forró do Matuto, concomitantemente fazendo solos em barzinhos e também nas atividades religiosas da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Em seu primeiro CD, com músicas mais voltadas para o estilo de forró, conseguiu reunir letras românticas e mais agitadas no intuito de animar as vaquejadas, festas, encontros de som automotivo e outros eventos. Nesse trabalho teve como parceiros compositores, Léo Japa, Adriano Braz, Sandro Pop e Murilo Compositor.

FICHA TÉCNICA:

Ano de lançamento: 2021.
Estúdio: KL Gravações
Tiragem: Disponível no YouTube.
Músicas:

  1. Forrozim de vaquejada;
  2. Diferente das iguais;
  3. Volta pra minha vida;
  4. Tu não acha;
  5. Colo do vaqueiro;
  6. Aceita que dói menos;
  7. Não sou vidente;
  8. Mais que um milhão;
  9. Levei um zero;
  10. Playboy Vaqueiro.

2º) ÁLBUM: DE UM JEITO DIFERENTE.

RESENHA: Nesse álbum, momento em que começa a definir a sua identidade musical, Yago Nunes segue uma pegada do piseiro romântico, tendo uma mistura com o reggaeton e o funk, contendo músicas mais voltadas pra curtir em momentos tranquilos e em boa companhia. Nesse álbum, teve como parceiros os seguintes compositores: Senhor VK e Matheus Maia, bem como um feat na música “Só Pra Me Usar” com o cantor Anderson Rodrigues.

“O piseiro, variação da pisadinha, é um estilo musical surgido no estado da Bahia, derivado do forró. Segundo a Folha de S.Paulo, o piseiro pode ser descrito como ‘descendente do forró com objetivos estéticos alinhados ao funk atual’. O piseiro tem traços da pisadinha, apresentando uma coreografia marcada por passos arrastados e mãos posicionadas junto ao corpo. Esta derivação do forró tradicional tem batida mais rápidas, propondo uma dança solo. O nome ‘piseiro’ deriva da designação do sítio onde se dança a pisadinha. Uns dos nomes considerados responsáveis pelo sucesso do piseiro são os Barões da Pisadinha e Vitor Fernandes.” (WIKIPÉDIA, 2019: Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Piseiro. Acesso no dia 7 de julho de 2023)

FICHA TÉCNICA:

Ano de lançamento: 2022.
Estúdio: KL Gravações
Tiragem: Disponível no YouTube.
Músicas:

  1. O que ele não fez;
  2. Eu queria te dizer;
  3. Comigo ou com ele;
  4. Jeito vagabundo;
  5. Romance perigoso.

3º) ÁLBUM: PRA FICAR NA SUA MENTE.

RESENHA: Nesse álbum, onde existe uma variedade de músicas, que vão desde as mais românticas até as mais agitadas, também são voltadas para o piseiro funk, onde procura satisfazer o gosto daqueles que gostam das dancinhas que “viralizam” nas redes sociais como Instagram e Tik Tok.
No trabalho, teve como parceiros os compositores Kristian Pontes, Matheus Maia, Senhor VK, Mari Castro e BDF, compositor residente em Fortaleza que se dedica a escrever músicas em estilo romântico até músicas de trap e funk.

“Trap é um subgênero do rap/hip-hop que surgiu na década de 2000 com DJ Paul, no sul dos Estados Unidos. Ganhou popularidade em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos de rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven.” (WIKIPÉDIA, 2000: Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Trap. Acesso no dia 7 de julho de 2023)

FICHA TÉCNICA:

Ano de lançamento: 2023.
Estúdio: Yago Nunes (Produção musical)
Tiragem: Disponível no YouTube.
Músicas:

  1. Prefiro chá;
  2. Só dá você;
  3. Castigo;
  4. Esqueça-me;
  5. Erro bobo;
  6. Te ver sentado;
  7. Quando eu mandar;
  8. Macetin.

4º) TITULO: SÓ PARA ME USAR.

RESENHA: Essa música, composição de seus parceiros Senhor VK e Matheus Maia, é considerada uma de suas mais queridas, momento em que teve a oportunidade de gravar com Anderson Rodrigues, cantor que combinou muito com a música.

FICHA TÉCNICA:

Ano de lançamento: 2023.
Estúdio: Yago Nunes (Produção musical)
Tiragem: Disponível no YouTube.
Músicas:

  1. Só para me usar.

5º) TITULO: MACETIN.

RESENHA: Nos últimos anos, buscando um local onde conseguisse maior visibilidade profissional e artística, passou a residir na cidade de Fortaleza, onde conseguiu contatos e oportunidade para compor e produzir alguns artistas, dentre eles destacamos: Mari Fernandes, Gabi Martins, Luan Estilizado, Japãozinho, Mayra Santana (Banda A Loba), Debora Lee, Vitor Fernandes e outros.

FICHA TÉCNICA:

Ano de lançamento: 2023.
Estúdio: Yago Nunes (Produção musical)
Tiragem: Disponível no YouTube.
Músicas:

  1. Macetin.

BIBLIOGRAFIA:

  1. FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  3. WIKIPÉDIA. Piseiro. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Piseiro. Acesso no dia 7 de julho de 2023.
  4. WIKIPÉDIA. Trap. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Trap. Acesso no dia 7 de julho de 2023.

2 pensou em “Yago Nunes da Silva (Discografia)

  1. Pingback: A MÚSICA BOA-VIAGENSE | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Ministério Kenosis | História de Boa Viagem

Deixe um comentário