Fenelon de Godoy Vasconcelos nasceu no dia 22 de setembro de 1891 no Município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, distante 215 quilômetros da cidade do Recife, sendo filho de José de Godoy Vasconcelos e de Joana de Godoy Vasconcelos.
Os seus avós paternos se chamavam Ignácio de Godoy Vasconcelos e Ignácia de Godoy Vasconcelos, já os maternos eram João José da Silva e Joaquina Maria da Conceição.
Foi casado com Quitéria Olindina Godoy, nascida em 1895, sendo filha de Manoel Raimundo da Silva e de Isidória Olindina de Campos.
Desse matrimônio foram gerados três filhos, sendo eles: Manoel de Godoy Vasconcelos, Esthefania de Godoy Vasconcelos e Euclides de Godoy Vasconcelos.
No dia 20 de abril de 1942, juntamente com os seus familiares, foi surpreendido pelo inesperado falecimento de seu filho caçula por conta de um problema cardíaco aos 16 anos de idade, período em que residia com a sua família no Bairro Poço da Panela.
Pouquíssimo tempo depois, no dia 17 de maio de 1947, foi a vez de ser surpreendido pelo falecimento de sua esposa, que veio a óbito por conta de um câncer contando apenas 52 anos de idade.
Segundo informações existentes no Diário de Pernambuco do dia 22 de fevereiro de 1953, nº 43, ano 128, página 4, depois de muitos anos de serviço atuando como delegado, foi aposentado da Guarda Civil de Pernambuco.
BIBLIOGRAFIA:
- SILVA JÚNIOR, Eliel Rafael da. José de Godoy Vasconcelos. Disponível em https://www.historiadeboaviagem.com.br/jose-de-godoy-vasconcelos/. Acesso no dia 23 de setembro de 2023.
Pingback: Joana de Godoy Vasconcelos | História de Boa Viagem
Pingback: José de Godoy Vasconcelos | História de Boa Viagem