Domingos Vaz do Couto

Domingos Vaz do Couto nasceu por volta de 1830 em Águas Santas, em Portugal, sendo filho de Pedro Vaz e de Isabel Fernandez.
No dia 28 de setembro de 1857, em São Tomé do Castelo, no conselho de Vila Real, contraiu matrimônio com Feliciana Martins Vaz, nascida em 1835, sendo filha de Mathias Martins e de Maria Diniz.

“São Tomé do Castelo foi uma freguesia portuguesa do conselho de Vila Real, situada na margem esquerda do Rio Corgo e na vertente poente da Serra da Falperra. Tinha 32,92 km² de área e 950 habitantes (2011). Foi extinta (agregada) pela reorganização administrativa de 2012/2013, sendo o seu território integrado na União das Freguesias de São Tomé do Castelo e Justes. Incluía no seu território os seguintes lugares: Águas Santas, Felgueiras, Fortunho, Leirós, Linhares, São Cosme, São Tomé do Castelo (sede) e Vila Meã.” (WIKIPÉDIA. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Tom%C3%A9_do_Castelo. Acesso no dia 19 de novembro de 2023.)

Desse matrimônio temos o conhecimento de que foram gerados dois filhos, sendo eles: Pedro Martins Vaz, João Vaz do Couto e Anna Vaz.

BIBLIOGRAFIA:

  1. WIKIPÉDIA. São Tomé do Castelo. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Tom%C3%A9_do_Castelo. Acesso no dia 19 de novembro de 2023.

5 pensou em “Domingos Vaz do Couto

  1. Pingback: Pedro Martins Vaz | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Maria Sinezia Filgueira Vaz | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Feliciana Martins | História de Boa Viagem

  4. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  5. Pingback: Amara Vaz e Silva | História de Boa Viagem

Deixe um comentário