Elias Alves Bezerra nasceu no dia 25 de junho de 1952 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Raimundo Francisco e de Alzira Alves Bezerra.
Segundo informações existentes no livro B-04, pertencente ao Cartório Geraldina, folha 67, termo nº 1.182, no dia 14 de fevereiro de 1980, contraiu matrimônio com a Profª Antônia de Fátima Rodrigues Bezerra, nascida aos 3 de maio de 1955 em Purupuru, no Estado do Amazonas, sendo filha de José Rodrigues da Fonseca e de Inês Torres da Fonseca.
Desse matrimônio foram gerados dois filhos, um casal, sendo eles: Marcelo e Érica.
Durante alguns anos trabalhou como comerciário, logo depois como contínuo na antiga agencia de BEC – o Banco do Estado do Ceará, na cidade de Boa Viagem.
Nessa mesma época, nos últimos dez anos de sua vida, desempenhou atividades como radialista na emissora Rádio Liberdade, onde apresentava um programa de grande popularidade na região, que era denominado de “Sanfona e Sanfoneiros”, onde cunhou o bordão “um alô para aqui, para ali e para acola”.
Faleceu na cidade de Boa Viagem, no dia 28 de julho de 2000, com apenas 48 anos de idade, vítima de um AVC – um Acidente Vascular Cerebral.
Logo após o seu falecimento, depois das despedidas fúnebres que são de costume, o seu corpo foi sepultado por seus familiares no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, Centro.
BIBLIOGRAFIA:
- NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
Pingback: JULHO | História de Boa Viagem
Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem
Pingback: JUNHO | História de Boa Viagem