Francisco Antônio Gomes de Almeida

francisco-antonio-de-almeidaFrancisco Antônio Gomes de Almeida nasceu no dia 10 de maio de 1974 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Expedito Ferreira de Almeida e de Francisca Gomes Ferreira.
Os seus avós paternos se chamavam Luiz Ferreira de Melo e Maria Idalina da Silva, já os maternos eram Agenor Gomes Maciel e Senhorinha Pereira Lima.
Em seus primeiros anos de infância, por conta de sua pele clara, recebeu de seus familiares o apelido carinhoso de “Branco”.
Iniciou os seus estudos sendo matriculado por seus pais em uma das turmas da Escola de Ensino Fundamental Padre Antônio Correia de Sá, onde estudou até concluir à 5ª série do Ensino Primário.
Depois disso, passou a estudar em uma das turmas da Escola de Ensino Médio Dom Terceiro, onde nos últimos meses de 1994 concluiu o curso Técnico em Contabilidade.
Pouco tempo antes disso, no intuito de entrar no mercado de trabalho, passou algum tempo trabalhando em um açougue que era localizado na Rua Agronomando Rangel, s/nº, esquina com à Rua Alfredo de Sousa Terceiro, de propriedade do Sr. Alício Vieira Sobrinho.

Imagem de seu material de campanha.

Imagem de seu material de campanha.

Algum tempo depois, na eleição municipal que ocorreu no dia 1º de outubro de 2000, desejando entrar na vida pública por meio de um mandato eletivo na Câmara Municipal de Vereadores de Boa Viagem, militando nos quadros políticos do PT, o Partido dos Trabalhadores, com a legenda nº 13.690, conseguiu ser eleito ao receber a confiança de 466 eleitores, ficando com a última vaga dessa disputa.

Imagem dos vereadores Walkmar Lobo, Jessé Filho e Branco.

Imagem dos vereadores Walkmar Lobo, Jessé Filho e Branco.

Nos últimos meses de 2002 passou a viver em união estável com Luciana Pereira de Oliveira, que nasceu no dia 31 de março de 1983, sendo filha de Luís Leandro de Oliveira e de Irismar Pereira de Oliveira.
Desse relacionamento foi gerado apenas um filho, sendo ele Icaro Henrique Pereira Gomes.
Antes disso, para dar sustentação financeira a sua família, passou a investir no comércio, manutenção e montagem de antenas parabólicas em uma empresa que recebeu o nome de fantasia de “BranSat”.

BIBLIOGRAFIA:

  1. FRANCO, G. A.; CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  3. VIEIRA FILHO, José. Minha História, Contada por Mim. Fortaleza: LCR, 2008.

2 ideias sobre “Francisco Antônio Gomes de Almeida

  1. Pingback: Administração de 2001 – 2004 | História de Boa Viagem

  2. Pingback: MAIO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta