Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

A Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza está localizada na localidade de França dos Angelim, dentro dos limites geográficos do Distrito de Domingos da Costa, no Município de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Imagem da Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza.

Esse equipamento público, pertencente ao Governo Municipal, é gerenciado pela Secretaria da Educação, que segue as orientações e as normas da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, a CREDE 12, que está sediada no Município de Quixadá.

A BASE LEGAL DE SUA CRIAÇÃO:

AS MODALIDADES DE ENSINO:

Em nosso país a educação básica compreende a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, e tem uma duração ideal de dezoito anos. É durante este período da vida escolar que se toma posse dos conhecimentos mínimos necessários para uma cidadania completa, serve também para se definir sobre o futuro profissional e área do conhecimento que se quer seguir.
Na Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza existia a oferta das seguintes modalidades de ensino:

  1. Ensino Infantil;
  2. Educação de Jovens e Adultos.

OS SÍMBOLOS DA ESCOLA:

A palavra símbolo designa um tipo de signo em que o significante representa algo abstrato, por força de convenção ou semelhança. Um símbolo é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano.
A representação específica para cada símbolo pode surgir como resultado de um processo natural ou pode ser convencionado de modo a que o receptor, uma pessoa ou grupo específico de pessoas, consiga fazer a interpretação do seu significado implícito e atribuir-lhe determinada conotação.
A Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza possuía dois símbolos que a identificavam:

1º. A BANDEIRA:

2º. O BRASÃO:

A HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO:

Essa unidade de ensino começou a ser construída no segundo semestre de 1975, na gestão do Prefeito Dr. Francisco Vieira Carneiro, tendo sido escolhido o nome do doador de seu terreno como seu patrono, o agropecuarista José Angelim de Souza.

AS EQUIPES DE GESTÃO:

A equipe de administração de uma escola da rede municipal é cargo de confiança do prefeito, que indica os seus componentes.

  • 1976

(Diretora Geral);
(Coordenadora Pedagógica);
(Secretário).

A ESTRUTURA FÍSICA:

Para executar bem as suas atividades pedagógicas, gerando segurança e conforto para os seus usuários, a Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza possui a seguinte estrutura:

  • Setor Administrativo:
  1. Banheiro:
  2. Cantina:
  3. Depósitos:
  • Setor Acadêmico:
  1. Banheiros:
  2. Salas de aula:

O CONTATO:

Os canais de comunicação com a Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza são os seguintes:

  • E-mail:

Uma ideia sobre “Escola de Ensino Fundamental José Angelim de Souza

  1. Pingback: A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BOA VIAGEM | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta