Igreja Evangélica Congregacional da Ponte Nova

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

O templo da Igreja Evangélica Congregacional da Ponte Nova está localizado na Rua Francisco Tibiriçá Façanha, nº 95, esquina com a Rua Nautília Floriano Vieira, no Bairro Ponte Nova, na cidade de Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Imagem da Igreja Evangélica Congregacional da Ponte Nova, em 2010.

Imagem do templo da Igreja Evangélica Congregacional da Ponte Nova, em 2012.

Apesar de ser tratada por muitos como igreja essa comunidade ainda não possui a sua autonomia administrativa, portanto ela ainda é uma congregação da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem, que possui vinculo denominacional com a UIECB, a União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, estando dentro dos limites geográficos de sua 25ª região administrativa.

A SUA HISTÓRIA:

Os trabalhos de evangelismo nesse bairro da cidade ganharam força nos primeiros anos do século XXI graças aos esforços da Profª Lídia Vieira da Silva, que abriu as portas de sua casa para realização dos cultos e dentro de pouco tempo se tornou em um ponto de pregação.
Nessa época, por conta de seus moradores sentirem dificuldade em frequentar as atividades ordinárias da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem, um grupo de seus membros começou a se reunir regularmente na casa dessa família.
Essa casa, pertencente ao Sr. Josias Vieira da Silva, irmão de Dona Lídia, está localizada na Rua Cabo Antônio Lopes de Freitas, nº 15, no Bairro Ponte Nova.

Imagem da casa que recebeu as primeiras reuniões, em 2015.

Imagem da casa que recebeu as primeiras reuniões, em 2015.

Pouco tempo depois a irmã Lídia Vieira da Silva, por motivos de saúde, decidiu mudar o seu endereço para cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, onde receberia uma melhor assistência do SUS, o Sistema Único de Saúde, em seu enfrentamento ao câncer.
Com a inesperada saída dessa família os trabalhos religiosos passaram a funcionar regularmente na casa da irmã Ivonete Fragoso da Silva, continuando a prosperar em sua frequência.
Percebendo o crescimento desse ponto de pregação a Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem decidiu apoiar a ideia e investiu esforços para adquirir uma propriedade onde futuramente seria edificado um templo, que foi gentilmente doada pelo irmão Jeonias Vieira da Silva.
Depois de algum tempo constatou-se que esse terreno seria pequeno para acomodar o grande número de pessoas que já frequentavam os seus cultos, fazendo com que a igreja buscasse negociá-lo em outra propriedade com maiores dimensões.
Nessa época, depois de algumas pesquisas, a propriedade que mais se adequou a esses interesses pertencia ao irmão Josias Vieira da Silva, que imediatamente aceitou a proposta de troca.
Logo após a escolha desse terreno a igreja passou a investir em uma campanha que tinha por objetivo a construção desse templo, que mensalmente era apresentada em forma de relatório pelo Diácono Carlos Alberto da Silva, presidente do patrimônio da igreja nesse periodo.
Por fim, no dia 31 de outubro de 2012, dia da Reforma Protestante, no pastorado do Rev. Josafá Vieira, esse pequeno e confortável templo foi inaugurado e desde essa época recebe assistência constante dos oficiais da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem.

O CONTATO:

O canal de comunicação com a Igreja Evangélica Congregacional da Ponte Nova é feito pela secretaria pastoral da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem pelo seguinte telefone:

  • Telefone:
  1. 88.3427-1845 (Secretaria Pastoral).

3 ideias sobre “Igreja Evangélica Congregacional da Ponte Nova

  1. Pingback: Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Bairro Ponte Nova | História de Boa Viagem

  3. Pingback: OUTUBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta