Cícero Pinto do Nascimento (Discografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS:

Nome: Cícero Pinto do Nascimento.
Biografia

A DISCOGRAFIA:

1º) TITULO: FALAI DO MEU AMOR.

RESENHA: Nesse trabalho fonográfico, de estilo sacro, o Professor Cícero Pinto do Nascimento é o produtor executivo e compositor de suas letras e músicas, tendo como interprete José Cláudio de Sousa, que ficou responsável pelos arranjos, estando disponível no YouTube no seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2Fc8Rzno33U.

“A música sacra, em sentido restrito (e mais usado), é a música erudita própria da tradição religiosa cristã católica e ortodoxa. Em sentido mais amplo é usado como sinônimo de música litúrgica, que é a música própria para missas e ritos religiosos… Considerando a etimologia da palavra ‘sacro’, música sacra é a música vinculada à religião, associar música sacra a um ritmo musical é anacrônico e obsoleto, a ideia de sacro segundo o dicionário Michaelis é: ‘sacro = sagrado’, a música sacra não pode ser confundida com o ‘canto congregacional’ que cada religião tem suas próprias regras musicais e teológicas para a sistematização de seus respectivos ‘hinos’, a música sacra é um termo genérico a todo tipo de música usado em um determinado culto religioso, por exemplo, se alguma denominação adota cânticos em ritmo de samba em seus respectivos cultos, essa música pode ser considerada sacra, mesmo divergindo do ritmo erudito, tendo em vista que o sentido real e etimológico de sacro não vincula o termo a um tipo de ritmo musical.” (WIKIPÉDIA, 2000: Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_sacra. Acesso no dia 26 de janeiro de 2022)

Além deste trabalho, o Professor Cícero Pinto é autor de vários hinos escolares e dos Distritos do Município de Boa Viagem, possuindo também uma extensa bibliografia

FICHA TÉCNICA:

Ano de lançamento: 2007.
Estúdio:
Tiragem:
Músicas:

  1. Falai do meu amor;
  2. Coração feliz;
  3. Nós Te louvamos, Senhor;
  4. Saudações a Nossa Senhora da Boa Viagem;
  5. Alto preço;
  6. Vamos, com alegria;
  7. Envio dos Discípulos;
  8. Prece pela partilha;
  9. A missão de Cristo;
  10. Hino de Nossa Senhora da Conceição;
  11. Cristo vive;
  12. Preparar-nos vem, Senhor;
  13. A Bênção, Mãe;
  14. Hino de Nossa Senhora das Graças;
  15. Bem-vindo, Ano Novo;
  16. Sabei que o Senhor é Deus;
  17. Sangue poderoso;
  18. Bem vindos, irmãos.

BIBLIOGRAFIA:

  1. FRANCO, G. A. & CAVALCANTE VIEIRA, M. D. Boa Viagem, Conhecer, Amar e Defender. Fortaleza: LCR, 2007.
  2. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.
  3. WIKIPÉDIA. Música Sacra. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_sacra. Acesso no dia 26 de janeiro de 2022.

2 pensou em “Cícero Pinto do Nascimento (Discografia)

  1. Pingback: A MÚSICA BOA-VIAGEMSE | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Cícero Pinto do Nascimento | História de Boa Viagem

Deixe um comentário