José Cândido de Carvalho Filho (Bibliografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O AUTOR:

Nome: José Cândido de Carvalho Filho.
Formação: Bacharel em Direito / Licenciado em História.
Biografia

A BIBLIOGRAFIA:

1º) TITULO: TIPOS LEGAIS CRIMINOLÓGICOS DO CÓDIGO DE 1969.

Tipos Legais

RESENHA:

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 1976.
Edição: 1ª.
Editora:
ISBN:
Páginas: 82.
Tiragem: 2.000 (Esgotado).

2º) TITULO: COLETÂNEA DE JULGADOS E MOMENTOS JURÍDICOS DOS MAGISTRADOS DO TRIBUNAL FEDERAL DE RECURSOS E SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

Coletânea de Julgados e Momentos Jurídicos

RESENHA: Publicada pelo Superior Tribunal de Justiça, a Coletânea de Julgados e Momentos Jurídicos dos Magistrados no Tribunal Federal de Recursos e do Superior Tribunal de Justiça traz em seu 9º volume uma homenagem ao Sr. Ministro José Cândido de Carvalho Filho, digno representante da elite jurídica de nosso país que tem sua origem no Município de Boa Viagem.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 1994.
Edição: 1ª.
Editora: Superior Tribunal de Justiça.
ISBN: 85-7248-010-2.
Páginas: 153.
Tiragem: 5.000 exemplares (Esgotado).

3º) TITULO: BOA VIAGEM DA MINHA INFÂNCIA.

Boa Viagem da Minha Infância

RESENHA: O livro é uma autobiografia, um relato de determinada fase de sua vida com reflexos nos casos e costumes da população da cidade de Boa Viagem nas décadas de 1920 e 1930, que nesse tempo teve como um dos administradores o pai do autor, o Cel. José Cândido de Carvalho. A obra é um dos mais importantes depoimentos de quem viveu aquele tempo, que pode ser analisado nos seus mínimos detalhes e comparado com a mesma cidade nos dias de hoje.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2008.
Edição: 1ª.
Editora: Thesaurus/Itiquira.
ISBN: 978-85-7062-720-9.
Páginas: 168.
Tiragem: 1.500 exemplares (Esgotado).

4º) TITULO: CONCURSO APARENTE DE NORMAS PENAIS.

Concurso Aparente de Normas Penais

RESENHA:

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2009.
Edição: 1ª.
Editora: REVAN.
ISBN: 85-7106-387.
Páginas: 124.
Tiragem: 2.000 exemplares (Esgotado).

5º) TITULO: O MÉDICO E A ÍNDIA.

O médico e a india

RESENHA: Vamos ficar por aqui com essas observações, disse o professor, e voltemos a Olivença, onde deixamos o doutor Fred e os índios kãmakãs, na hora da partida para a floresta. Com pouco mais de cem metros do caminho percorrido, Iguaxó percebeu que seu companheiro estava escorregando muito na lama e se atrasando nos atoleiros. Por isso resolveu parar. Percebeu já com as primeiras luzes do dia, que ele estava calçado com umas botas de couro feitas por um sapateiro de Ilhéus, e lhe disse: – Vosmicê, jogue fora essas botas. Daqui pra frente só se anda com os “pés no chão”. – O doutor ouviu a advertência e disse ao índio que na trouxa que ele conduzia tinha um par de sapatos italianos, comprados em Paris, e dois ternos com camisa fina e gravatas. Iguaxó não entendeu o que ele estava dizendo, e arriou a trouxa para ver de que se tratava. E, compreendendo a que se referia o médico, disse-lhe: – Tudo isso deve ser jogado no mato, vosmicê vai andar nu na tribo! O Autor é ex-juiz federal, ministro aposentado do STJ, ex-ministro do TSE, ex-professor de Direito Penal da Faculdade de Direito de Ilhéus e professor titular de Direito Penal, por concurso, da UFBA. Como escritor é membro da Academia de Letras de Ilhéus, tem três romances publicados, uma auto-biografia e dois livros de direito. Foi advogado e deputado estadual por duas legislaturas junto à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2010.
Edição: 1ª.
Editora: Thesaurus/Itiquira.
ISBN: 97-8857-062-9388.
Páginas: 205.
Tiragem: 1.500 exemplares (Esgotado).

Uma ideia sobre “José Cândido de Carvalho Filho (Bibliografia)

  1. Pingback: LITERATURA BOA-VIAGENSE | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta