Ezite Rafael Cavalcanti

Ezite Rafael Cavalcanti nasceu no dia 3 de abril de 1924 na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco, sendo filha de Urbano Rafael da Silva e de Amara Vaz e Silva.
Os seus avós maternos eram Pedro Vaz e Acácia Vaz.
Foi casada com Edson Barbosa Cavalcanti, nascido em 28 de dezembro de 1914, que era filho de Francisco de Holanda Cavalcanti e de Aida Barbosa Cavalcanti.
Desse matrimônio foram gerados vários filhos, sendo eles: Valéria Barbosa Cavalcanti, Aida Rafael Cavalcanti, Ema Rafael Cavalcanti, Enia Rafael Cavalcanti, Edival Barbosa Cavalcanti, Edneide Barbosa Cavalcanti, Edson Barbosa Cavalcanti, Edmilson Barbosa Cavalcanti, Elizabete Rafael Cavalcanti e Maria das Graças Rafael Cavalcanti.
No dia 2 de junho de 1950, juntamente com os seus familiares, foi surpreendido pela notícia do falecimento de seu pai e muitos anos depois, no dia 14 de setembro de 1970, foi a vez do falecimento de seu esposo.
Durante muitos anos residiu com os seus familiares na Rua das Moças, nº 1.157, no Bairro de Água Fria, possivelmente herança de seus pais.

“Conforme notícias dos jornais de sua época, dentre eles o Diário de Pernambuco, nº 275, ano 98, página 2, edição do dia 25 de novembro de 1922, era capitão da Guarda Nacional e residiu em diversos locais da cidade do Recife, dentre eles a Rua da Regeneração, no Chapéu do Sol, hoje Água Fria, e algum tempo depois onde se encontra a Rua das Moças.” (SILVA JÚNIOR, 2015: Disponível em https://www.historiadeboaviagem.com.br/urbano-rafael-da-silva/. Acesso no dia 3 de julho de 2021)

Segundo informações existentes no livro C-170, pertencente ao Cartório do 4º Distrito Judiciária, tombo nº 98.622, página 213, da cidade do Recife, faleceu no Centro Hospitalar Albert Sabin no dia 21 de abril de 2010, aos 86 anos de idade, sendo depois disso sepultada por seus familiares no Cemitério Senhor Bom Jesus da Redenção, no Bairro de Santo Amaro, na cidade do Recife.

BIBLIOGRAFIA:

  1. SILVA JÚNIOR, Eliel Rafael da. Urbano Rafael da Silva. Disponível em https://www.historiadeboaviagem.com.br/urbano-rafael-da-silva/. Acesso no dia 3 de julho de 2021.

4 pensou em “Ezite Rafael Cavalcanti

  1. Pingback: Urbano Rafael da Silva | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Amara Vaz e Silva | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Exgesso Rafael da Silva | História de Boa Viagem

  4. Pingback: ABRIL | História de Boa Viagem

Deixe um comentário