Áureo Vasconcelos Leite

Áureo Vasconcelos Leite nasceu no dia 6 de junho de 1915 na cidade do Recife, no Estado de Pernambuco, sendo filho de Cezario Godoy de Vasconcelos e de Arminda Valença Leite.
Os seus avós paternos se chamavam José de Godoy Vasconcelos e Joana de Godoy Vasconcelos, já os maternos eram Cazuza Amâncio e Águida Valença Leite.
Em sua infância, não sabemos por qual motivo, ficou sendo carinhosamente conhecido entre os seus familiares pelo apelido de “Cilalo”.
Foi casado em primeiras núpcias com Clotildes da Silva Leite, nascida no dia 22 de abril de 1914, sendo filha de Joaquim Goiana de Souza e de Severina de Souza e Silva.
De seu primeiro matrimônio foram gerados dois filhos, sendo eles: Eurico de Vasconcelos Leite, Everaldo de Vasconcelos Leite, Geraldo Emanuel de Vasconcelos Leite, Queldina Vasconcelos Leite, Durval de Vasconcelos Leite e Áureo de Vasconcelos Leite Filho.
Era pintor e residiu com a sua família durante muitos anos na Rua Cosmo Viana, nº 176, no Bairro de Afogados.
No dia 28 de outubro de 1979, juntamente com os seus familiares, partilhou do falecimento de sua esposa.
Alguns anos mais tarde, segundo informações existentes no livro B-44, pertencente ao Cartório de Paulista, da 1ª Zona Judiciária, tombo nº 2.136, página 279v, depois de alguns anos vivendo em união estável, no dia 23 de abril de 1985 contraiu matrimônio com Helena da Silva Queiroz Leite, nascida 20 de outubro de 1939, sendo filha de Sotero da Silva Queiroz e de Maria da Silva Queiroz.
Desse matrimônio foram gerados os seguintes filhos: Aldaira, Lindenberg, Albieges, Eraldo, Maria de Lourdes, Ondina.
Residiu com a sua família durante muitos anos na Rua Cosmo Viana, nº 176, no Bairro de Afogados.

Imagem de Áureo Vasconcelos Leite ao lado de sua mãe e sua família.

Segundo informações existentes no livro C-, pertencente ao Cartório da Várzea, da 14ª Zona Judiciária, tombo nº 14.534, página 187, da cidade do Recife, faleceu no Hospital Barão de Lucena no dia 17 de novembro de 1985, aos 70 anos de idade, sendo depois disso sepultada por seus familiares no Cemitério de Santo Amaro.

2 ideias sobre “Áureo Vasconcelos Leite

  1. Pingback: Cezario Godoy de Vasconcelos | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Arminda Valença Leite | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta