Pe. Thomas James Thacheril

Thomas James Thacheril nasceu no dia 13 de outubro de 1973
No dia 17 de agosto de 2002, residindo na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, recebeu as suas ordens presbiterais pelas mãos do bispo diocesano, Dom Adélio Giuseppe Tomasin.
Logo depois de sua ordenação ao sacerdócio, foi designado como vigário paroquial dessa comunidade, permanecendo nessa função até os últimos meses de 2003.
Nessa mesma época, no dia 8 de outubro de 2003, sendo muito querido pelos seus paroquianos, por meio da resolução nº 8, foi agraciado com o título de cidadania boa-viagense pela Câmara Municipal de Vereadores.
Mais tarde, no dia 28 de maio de 2005, tomou posse de sua nova provisão, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Itapiúna, ocasião em que substituiu o Pe. Valdenor Cesário do Nascimento, permanecendo nessa função até os últimos meses de 2008, quando foi substituído pelo Pe. Antônio Firmino Araújo Bezerra.
Depois disso, foi designado para assumir os trabalhos da Paróquia de Jesus Maria e José, na cidade de Quixadá.

Imagem do Pe. Thomas James Thacheril, em 2017.

Nos primeiros meses de 2013, recebeu designação do bispo para assumir os trabalhos deixados pelo Pe. Jocélio Alves da Silva na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Boa Viagem.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto de. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.