Pe. José Adauberto de Lima

José Adauberto de Lima nasceu no dia 31 de outubro de 1955.
Foi ordenado no dia 17 de novembro de 1990.
Nos primeiros meses de 1999, recebeu provisão para assumir os trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, ocasião em que substituiu o Pe. Raimundo Nonato de Oliveira, permanecendo nessa função até os últimos meses de 2002.

“O seu segundo pároco, Padre José Adauberto de Lima, foi empossado no dia 21 de março de 1999. No natal de 2002, foi transferido para Paróquia de São João Batista, em Quixadá, sendo o primeiro pároco.” (NASCIMENTO, 2000: p. 103)

Nessa época, a convite do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, assumiu a pasta da Secretaria do Trabalho e Ação Social.
Pouco tempo depois, no dia 20 de outubro de 2000, por meio da resolução nº 4, foi agraciado com o título de cidadania boa-viagense, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores.
No dia 24 de dezembro de 2002, assumiu a provisão da Paróquia de São João Batista, na cidade de Quixadá.
Mais tarde, em 2003, assumiu os trabalhos da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Choró.
Em 2017 exercia a função de vigário paroquial da Igreja Matriz de Jesus, Maria e José, na cidade de Quixadá, servindo ao lado do Pe. Antônio Eronildo de Oliveira.

“Neste sábado, dia 17, a Diocese de Quixadá se alegra com mais uma data especial na vida de um de seus sacerdotes. O Pe. José Adalberto de Lima, vigário paroquial da Paróquia Jesus, Maria e José, completa 25 anos de ordenação sacerdotal, bodas de prata. Vinte e cinco anos de doação ao ministério sacerdotal no serviço ao povo de Deus. Ser sacerdote é ser figura de Cristo Bom Pastor na terra, cuidando das ovelhas que o próprio Cristo confia para aqueles que Ele chama. Toda a Diocese de Quixadá deseja neste dia um feliz aniversário sacerdotal e juntos intercedemos pedindo sempre mais coragem e força na missão, e que este serviço aos irmãos se prolongue cada vez mais no amor e na misericórdia.” (Padre José Adauberto de Lima completa 25 anos de ordenação sacerdotal. Disponível em http://diocesedequixada.org.br/noticias/pe-jose-adalberto-de-lima-completa-25-anos-de-ordenacao-sacerdotal/. Acesso no dia 28 de novembro de 2017)

Mais tarde, nos primeiros meses de 2018, tomará posse de sua nova provisão, a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Boa Viagem, onde continuará a servir como vigário cooperador do Pe. Antônio Eronildo de Oliveira.

“O Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, que responde pelas paróquias dos Municípios de Quixadá, Quixeramobim, Itatira, Boa Viagem, Madalena, Choró, Itapiúna, Capistrano, Ibaretama e Banabuiú, e uma população de mais de trezentos mil habitantes, assinou no último dia 11 de novembro os decretos de nomeações realizando alterações em diversas paróquias pelas quais é responsável. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 16, no site oficial da Diocese de Quixadá. Entre os Municípios que passarão por mudanças estão Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Banabuiú e Itapiúna.” (Disponível em http://www.monolitospost.com/2017/11/17/dom-angelo-pignoli-realiza-mudancas-de-parocos-e-vigarios-em-varias-paroquias-da-diocese-de-quixada/. Acesso no dia 21 de novembro de 2017)