Maurício Manoel Amazonas dos Santos (Bibliografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O AUTOR:

Nome: Maurício Manoel Amazonas dos Santos.
Formação: Bacharel em Teologia / Bacharel em Ciências Sociais / Mestre em Ciências da Religião.
Biografia

A BIBLIOGRAFIA:

1º) TITULO: PREGAÇÕES DO JARDIM.

RESENHA: Essa obra, de caráter devocional, foi meticulosamente coordenada pelo Rev. Maurício Amazonas, que durante algum tempo foi pastor auxiliar da Igreja Evangélica Congregacional de Boa Viagem, no Estado do Ceará, e hoje é clérigo anglicano na Paróquia Jardim das Oliveiras, na cidade do Recife, no Estado de Pernambuco. O texto é a seleção dos sermões que foram proferidos em sua comunidade seguindo o ano litúrgico de 2007 e traz valiosas reflexões que foram proferidas pelo Bispo Dom Robinson Cavalcanti, Rev. Maurício Amazonas, Revdª. Keyla Camargo, Rev. Fred Souto, Rev. Maurício Coelho, Rev. Côn. Fernando Acosta, Rev. Côn. Quintino Orengo e outros.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2007.
Edição: 1ª.
Editora: PERFIL GRÁFICA.
ISBN: Sem Registro.
Páginas: 318.
Tiragem: 500 exemplares (Esgotado).

2º) TITULO: LIDERANÇAS PROTESTANTES NO BRASIL.

RESENHA: Essa valiosa obra, que foi organizada por Ester Fraga Vilas-Bôas do Nascimento, Newton Darwin de Andrade Cabral e José Roberto de Souza é uma coletânea de artigos que ocupa-se de apresentar e refletir sobre pessoas – como viveram as suas vidas, o que pensaram sobre Deus, sociedade, religião e igreja. O livro aborda o nome de treze líderes do protestantismo brasileiro que viveram no século XX, sendo eles: Antônio Gouveia Mendonça, Darci Dusilek, Eduardo Carlos Pereira, Erasmo Braga, Gióia Júnior, Jerônimo Gueiros, João Dias de Araújo, Manoel da Silveira Porto Filho, Natanael Cortez, Dom Robinson Cavalcanti, Waldo César e Nilson Fanini. Nesse texto o Rev. Maurício Amazonas assina o décimo primeiro capítulo, que trata da trajetória de vida, ministério pastoral, produção acadêmica e militância política do bispo anglicano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2016.
Edição: 1ª.
Editora: UFPE.
ISBN: 978-85-415-0732-5.
Páginas: 323.
Tiragem: 1.000 exemplares (Esgotado).

2º) TITULO: OS LIMITES DA TOLERÂNCIA E A FORÇA DO EVANGELHO.

RESENHA: Em 1855 ocorre a chegada do médico escocês Robert Reid Kalley ao Brasil e com ele surge a experiência protestante de implantar uma igreja em língua nativa, algo que despertou forte onda de intolerância em alguns setores da sociedade. Nessa época o discurso protestante se valia de um pensamento liberal e considerava a Igreja Católica um obstáculo à democracia e as liberdades de consciência, de expressão, de reunião, enfim, de um Estado Laico. Nessa obra entendemos até que ponto o protestantismo de missão afetou as relações institucionais no Brasil do Segundo Império e quais foram as estratégias para sua inserção e expansão respeitando os limites da lei.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2018.
Edição: 1ª.
Editora: BAGAÇO.
ISBN: 978-85-8165-554-3.
Páginas: 214.
Tiragem: 300 exemplares (Esgotado).

2 ideias sobre “Maurício Manoel Amazonas dos Santos (Bibliografia)

  1. Pingback: LITERATURA BOA-VIAGENSE | História de Boa Viagem

  2. Pingback: NOVEMBRO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta