Manoel Genuíno Vieira

Manoel Genuíno Vieira nasceu no dia 21 de novembro de 1897 no Município de Catolé do Rocha, que está localizado no Sertão paraibano, distante 467 quilômetros da cidade de João Pessoa, sendo filho de Genuíno Vieira Lima e de Umbelina Maria da Conceição.
O seu nascimento ocorreu em uma localidade denominada de “Riacho dos Cavalos”, que alguns anos depois conseguiu receber a sua autonomia administrativa:

“O sítio Riacho dos Cavalos foi a verdadeira origem do atual município que lhe levou o nome. Era pródigo em aguadas, razão porque o gado e cavalos da região, procuravam aquele lugar para ali matar a sede. O começo da edificação da cidade propriamente dita, ocorreu com o início da construção do açude público Cabaibu, em 1932… foi o empreendimento de maior vulto e utilidade já executado no Município, pois atraiu para a região os maiores benefícios de ordem econômica… Em 1933, quando foi concluída a construção do açude, a vila estava formada, pertencendo ao Município de Catolé do Rocha até a sua emancipação política, em 1961.” (IBGE, 2000: Histórico de Riacho dos Cavalos. Disponível em http://cidades.ibge.gov.br/painel/historico.php?lang=&codmun=251280&search=paraiba|riacho-dos-cavalos|infograficos:-historico. Acesso no dia 5 de maio de 2017)

Segundo informações existentes no livro B-07, pertencente ao Cartório de Registro Civil de Catolé do Rocha, tombo nº 113, página 75, no dia 21 de novembro de 1897, contraiu matrimônio com Francisca Erminia Vieira, que era nascida em

2 ideias sobre “Manoel Genuíno Vieira

  1. Pingback: BIOGRAFIAS | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Escola de Ensino Fundamental Manoel Genuíno Vieira | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta