Luiz Edir de Queiroz Marinho

luis-edir-de-queiroz-marinhoLuiz Edir de Queiroz Marinho nasceu no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de Manoel Araújo Marinho e de Maria Queiroz Marinho.
Os seus avós paternos se chamavam Manoel Duarte de Araújo e Maria Amélia de Araújo, já os maternos eram José Queiroz da Cunha e Silva e Maria das Merces de Queiroz.
Formado em Medicina pela UFPB, a Universidade Federal da Paraíba, durante anos prestou os seus valiosos serviços de pediatria na capital desse Estado, João Pessoa.
Trabalhou também durante anos na LBA, a Legião Brasileira da Assistência, e ajudava na manutenção de um hospital totalmente dedicado ao público infantil.
Era casado com Maria Lúcia Ramalho Marinho.
Faleceu no dia 24 de setembro de 1987 em uma das mesas de cirurgia do Hospital Encor, no Estado de São Paulo, por problemas ligados ao hábito de fumar.
Logo após o seu falecimento o seu corpo foi levado por seus familiares para cidade de João Pessoa, onde recebeu as exéquias fúnebres de costume, sendo em seguida sepultado.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Em sua memória, na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 818, de 12 de dezembro de 2002, uma das ruas do Bairro Recreio, na cidade de Boa Viagem, recebeu a sua nomenclatura.
  2. Outra homenagem a sua memória foi feita pela Prefeitura de João Pessoa, que colocou o seu nome em uma das ruas daquela cidade.