João Inácio de Carvalho

João Inácio de Carvalho nasceu no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão Central do Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, era filho de Ignácio José de Carvalho e de Maria São José de Jesus.
O seu avô paterno era Joaquim Pinheiro Milhômem.
Era agropecuarista e foi casado com Maria Benícia Carvalho Bezerra de Menezes, filha de Manoel Benício Bezerra de Menezes e de Maria Rabêlo Bezerra de Menezes.
Desse consórcio matrimonial foram gerados 10 filhos: Ozéias Carvalho, Olavo Carvalho, Obmor Carvalho Bezerra de Menezes, Odélia Carvalho, Odemar Carvalho, Francisca Carvalho, Maria Luzia Carvalho Aragão, Maria José de Carvalho, João Inácio Carvalho Bezerra de Menezes e Pedro Inácio de Carvalho.
Faleceu na cidade de Boa Viagem.
Após o seu falecimento, depois das despedidas de costume, o seu corpo foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade, que está localizado na Rua Joaquim Rabêlo e Silva, nº 295, no Centro da cidade de Boa Viagem.

HOMENAGEM PÓSTUMA:

  1. Na gestão do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, através da lei nº 1.159, de 27 de setembro de 2012, uma das ruas do Bairro Vila Azul recebeu a sua nomenclatura.