João Eudes Cavalcante Costa (Bibliografia)

AS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O AUTOR:

Nome: João Eudes Cavalcante Costa.
Formação:
Biografia

A BIBLIOGRAFIA:

1º) TITULO: RETALHOS DA HISTÓRIA DE QUIXADÁ.

RESENHA: Essa volumosa obra registra em detalhes os fatos que foram relevantes para história do Município de Quixadá, dedicando grande parte de seu conteúdo aos aspectos políticos desse Município, que está localizado no Sertão de Quixeramobim, no Estado do Ceará
Nesse texto, que possui valor para historiografia do Município de Boa Viagem, existem relatos do período de capelania do Pe. Antônio Correia de Sá, que também foi capelão na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, bem como de algumas estiagens que assolaram a nossa região.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2002.
Edição: 1ª.
Editora: ABC.
ISBN: Sem Registro.
Páginas: 602.
Tiragem: 500 exemplares (Esgotado).

2º) TITULO: ESCRAVOS DA TERRA SECA.

RESENHA: O enredo dessa obra, que é um romance regional, está situado no Sertão Central do Estado do Ceará, especificamente no Município de Quixadá, berço de seu autor, que distribui os seus personagens em algumas fazendas de criação de gado e de plantio de algodão nos idos anos sessenta do último século.
Entrelaçando o duro cotidiano de trabalho e de exploração patronal, com a fibra do sertanejo, que é temperada pela esperança de dias melhores, o autor nos proporciona um convívio no mínimo educativo com o modo de vida e a alma, tão decantada, do sertanejo.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2004.
Edição: 1ª.
Editora: ABC.
ISBN: Sem Registro.
Páginas: 328.
Tiragem: 500 exemplares (Esgotado).

3º) TITULO: RUAS QUE CONTAM A HISTÓRIA DE QUIXADÁ.

RESENHA: O livro é um valioso ensaio descritivo e biográfico das ruas da cidade de Quixadá, que está localizada no Sertão de Quixeramobim, no Estado do Ceará, distante 167 quilômetros da cidade de Fortaleza.
No texto, o autor registra o amparo legal e fatos biográficos de David Capistrano da Costa, José Capistrano Costa e do Pe. José Bezerra do Vale Filho, que são naturais do Município de Boa Viagem, e que dão nome a três ruas em bairros do subúrbio de sua cidade.

FICHA CATALOGRÁFICA:

Ano de publicação: 2008.
Edição: 1ª.
Editora: ABC.
ISBN: 918.1312.
Páginas: 388.
Tiragem: 500 exemplares (Esgotado).

Uma ideia sobre “João Eudes Cavalcante Costa (Bibliografia)

  1. Pingback: LITERATURA BOA-VIAGENSE | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta