Gilberto Alves de Sousa

Gilberto Alves de Sousa nasceu no dia 30 de maio de 1945 no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza, sendo filho de José Alves de Sousa e de Maria Barreto de Sousa.
Os seus avós paternos se chamavam Joaquim Alves de Sousa e Maria Regina Almeida de Sousa, já os maternos eram Pedro Araújo Barreto e Aurora Mendes Barreto.
Foi casado com Francisca Ileuda Rolim de Sousa, que nasceu no dia 20 de fevereiro de 1943, sendo filha de Júlio Siqueira de Sousa e de Ana Rolim de Sousa.
Desse Matrimônio foram gerados seis filhos, três homens e três mulheres, sendo eles: Andréa Alves de Sousa Cavalcante, Gilberto Alves de Sousa Filho, Júlio Alves de Sousa, Ana Alves de Sousa, Adriana Alves de Sousa Cavalcante e Clodoaldo Alves de Sousa.
No dia 15 de novembro de 1982, desejando entrar na vida pública por meio de um mandato eletivo na Câmara Municipal de Vereadores, estando filiado nos quadros políticos do PMDB, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, disputou a sua primeira eleição como candidato a vereador, recebendo nessa oportunidade a confiança de 109 eleitores, ficando na quinta suplência de seu partido.
No pleito eleitoral seguinte, que ocorreu no dia 15 de novembro de 1988, ainda filiado no PMDB, com a legenda nº 15.604, voltou a concorrer por uma das vagas do Poder Legislativo, ocasião em que recebeu apenas 286 votos, ficando dessa vez na primeira suplência de seu partido.
Pouco tempo depois, nos últimos dias de março de 1992, com o repentino falecimento do Vereador David Vieira Carneiro, assumiu a sua cadeira na Câmara Municipal de Vereadores até o final dessa legislatura.

BIBLIOGRAFIA:

  1. NASCIMENTO, Cícero Pinto do. Memórias de Minha Terra. Fortaleza: Encaixe, 2002.

3 ideias sobre “Gilberto Alves de Sousa

  1. Pingback: Arnaldo Cavalcante Lima | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Administração de 1989 – 1992 | História de Boa Viagem

  3. Pingback: MAIO | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta