Francisco Pinto de Sousa

francisco-pinto-de-sousaFrancisco Pinto de Sousa nasceu no Município de Boa Viagem, que está localizado no Sertão de Canindé, no Estado do Ceará, distante 217 quilômetros da cidade de Fortaleza.
No pleito eleitoral acontecido no dia 15 de novembro de 1970, legislatura que ficou conhecida no meio político como “Mandato Tampão”, desejando entrar na vida pública por meio de um mandato na Câmara Municipal de Vereadores, compondo os quadros políticos da ARENA, a Aliança Renovadora Nacional, conseguiu ser eleito depois de receber a confiança de 438 eleitores, ficando entre os sete vereadores de maio preferência entre os eleitores.

“Visando unificar o período das eleições majoritárias e proporcionais no país, a Justiça Eleitoral, baseada na nova legislação em vigor, determinou que os candidatos, eleitos em 15 de novembro de 1970, deveriam ter um mandato mais curto de maneira que, na próxima eleição, fossem eleitos do presidente da república ao vereador no mesmo pleito.” (COSTA, 2002: p. 357)

No dia 1º de outubro de 1971, segundo informações existentes na página 44v do livro de atas da Câmara, encaminhou um requerimento à mesa diretora “solicitando do prefeito o tabelamento do preço da carne”.
Nessa legislatura, apoiou os projetos encaminhados pelo gabinete do Prefeito Osmar de Oliveira Fontes, sendo eles: aquisição de máquinas e equipamentos para manutenção das estradas municipais e aquisição de equipamentos para o Hospital e Casa de Saúde Adília Maria de Lima.

Uma ideia sobre “Francisco Pinto de Sousa

  1. Pingback: Administração de 1971 – 1973 | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta