Áurea de Vasconcelos Lima

Áurea de Vasconcelos Lima nasceu no dia 22 de outubro de 1908 no Município de Canhotinho, que está localizado no Agreste pernambucano, distante 210 quilômetros da cidade do Recife, sendo filha de Cezario Godoy de Vasconcelos e de Arminda Valença Leite.
Os seus avós paternos se chamavam José de Godoy Vasconcelos e Joana de Godoy Vasconcelos, já os maternos eram Cazuza Amâncio e Águida Valença Leite.
Foi casada com Augusto Soares de Lima, que nasceu no dia 2 de agosto de 1902, sendo filho de Manoel Soares de Lima e de Maria Godoy de Vasconcelos.
Desse matrimônio foram gerados vários filhos, dentre eles destacamos: Juarez Soares de Lima, José Soares de Lima e Manoel Soares de Lima Neto.
No dia 20 de agosto de 1943, juntamente com os seus filhos, partilhou do falecimento de seu esposo, que era tenente da polícia militar no Estado do Ceará e veio a óbito por conta de uma crise de apêndice.
Depois de viúva residiu durante alguns anos na cidade do Rio de Janeiro e por fim fixou residência na cidade do Recife, vindo a óbito no dia 11 de novembro de 1992, sendo sepultada por seus familiares no Cemitério da Várzea.

4 ideias sobre “Áurea de Vasconcelos Lima

  1. Pingback: Cezario Godoy de Vasconcelos | História de Boa Viagem

  2. Pingback: Emalba da Silva Lima | História de Boa Viagem

  3. Pingback: Emyrtes Rafael da Silva | História de Boa Viagem

  4. Pingback: Arminda Valença Leite | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta