Antônio Alves Martins

Antônio Alves Martins nasceu no dia, sendo filhos de Júlia Chaves Martins.
Durante muitos anos residiu com a sua família na Vila de Jacampari, onde era conhecido pelo apelido de “Valter Mocó”.
Na eleição municipal que ocorreu no dia 15 de novembro de 1972, desejando entrar na vida pública por meio de um mandato eletivo na Câmara Municipal de Vereadores, militando nos quadros políticos da ARENA, a Aliança Renovadora Nacional, conseguiu receber a confiança de apenas 111 eleitores, ficando na segunda suplência de sua coligação.
Na eleição municipal seguinte, que ocorreu no dia 15 de novembro de 1976, ainda militando nos quadros políticos da ARENA, também não conseguiu ser eleito, ficando em uma das suplências de sua coligação.
Algum tempo depois, no dia 2 de agosto de 1980, por conta de uma licença médica de 120 dias que foi solicitada pelo Vereador José Martins da Silva, teve a oportunidade de assumir o seu primeiro mandato eletivo.
No dia 15 de novembro de 1982, em uma nova eleição municipal, dessa vez militando nos quadros políticos do PDS, o Partido Democrático Social, legenda nº 1.629, recebeu a confiança de 209 votos, ficando dessa vez na décima suplência de sua coligação.
No pleito eleitoral seguinte, ocorrido no dia 15 de novembro de 1988, ainda militando nos quadros políticos do PDS, dessa vez com a legenda nº 11.612, recebeu a confiança de apenas 133 eleitores, ficando mais uma vez em uma das suplências de sua coligação.

2 ideias sobre “Antônio Alves Martins

  1. Pingback: Administração de 1977 – 1983 | História de Boa Viagem

  2. Pingback: José Martins da Silva | História de Boa Viagem

Deixe uma resposta